Casos de sucesso

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CARCI

Casos de sucesso

Empresa: CARCI IND. COM. DE APAR. CIRÚRG. ORTOP. LTDA.

Segmento: material hospitalar

Diretor: Orlando de Carvalho

Sobre a empresa: Atua na fabricação e distribuição de equipamentos para Fisioterapia e Reabilitação há 43 anos, exportando produtos para 32 países.

Certificações: ISO 13.485, ISO 9001 e Diretiva MDD 93/42 da Comunidade Europeia.

Dificuldades enfrentadas antes da implantação: Sistema limitado que não permitia crescimento e desenvolvimento de novos módulos de integração.

Implantação do Sistema Gestão XXI:: Início – maio de 2001.

Módulos atuais: Estoque, Compras, Comercial, Financeiro, Nota Fiscal, Telemarketing, Produção, Serviços, SAC, CNAB(C), Automação Comercial, ECF, Importação, Loja Web e Integração Escrita Fiscal.

Quantidade de equipamentos instalados: 30, sendo que 10 deles ficam na fábrica para acesso ao banco de dados por meio da internet (acesso remoto).

Resultados obtidos após 5 meses de implantação:

  • Agilização na emissão das notas fiscais, expedidas pela fábrica situada no bairro paulista de Americanópolis, provenientes dos pedidos colocados em tempo real pela distribuição no bairro da Liberdade.
  • Emissão do cupom fiscal pela loja de varejo na Liberdade, realizando integração única com o departamento financeiro.
  • Controle absoluto de todo o processo do módulo de importação que se inicia com o pedido de compras em inglês, seu posterior recebimento (com rateio dos custos do processo no custo médio dos produtos), culminando na emissão da nota fiscal de entrada, já calculados todos os impostos.

Depoimento do diretor: “Fácil acesso a todos os indicadores da empresa como financeiro, produtivo, comercial e assistência técnica. Melhor controle de processos, do financeiro e de estoque”.

CENTRO ABC

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Empresa: CENTRO ABC MAT. ELÉTRICOS LTDA.

Segmento: materiais elétricos

Diretor: Rogério Rodrigues

Sobre a empresa: Há mais de 20 anos, a Centro ABC vem conquistando o mercado, distribuindo materiais elétricos com a máxima qualidade para indústria, comércio e construção civil.

Dificuldades enfrentadas antes da implantação: Área comercial com sérios entraves na emissão de documentos, grande quantidade de papéis impressos e falta de rigor no controle de estoque.

Implantação do Sistema Gestão XXI: Início - outubro de 1999, sob a supervisão do diretor Rogério que em conjunto com os consultores da ABC Consult definiu regras e rotinas para utilização do Sistema.

Módulos Atuais: Estoque, Compras, Comercial, Financeiro, Nota Fiscal, Automação Comercial, ECF e TEF.

Resultados obtidos após 2 meses de implantação:

  • Confiança no controle de estoque.
  • Agilidade e eficiência na emissão das vendas.

Depoimento do diretor: “Rapidez na geração de pedidos e cotações, controle total do estoque, agilidade na emissão de notas fiscais, controle financeiro, melhor acompanhamento de nossos clientes e fornecedores, dentre outros ... “

COZINI

Casos de sucesso Empresa: COZINI DISTRIBUIDORA DE AUTOPEÇAS LTDA.

Segmento: autopeças

Diretor: Diego Cosin

Sobre a empresa: Atua nas linhas MITSUBISH, TOYOTA, NISSAN, PEUGEOT, RENAULT, em autorizadas e autopeças, trabalhando com produtos de excelente qualidade, linha de montagem e originais.

Dificuldades enfrentadas antes da implantação: Complexidade na apuração exata dos números pelo fato do sistema anterior não proporcionar a devida integração necessária entre os departamentos.

Perdas financeiras devido a erros na inserção e confluência de dados entre os departamentos financeiro e faturamento, uma vez que boletos deixavam de ser enviados.

Insegurança na tomada de decisões por conta da imprecisão de informações.

Implantação do Sistema Gestão XXI: Início – 2007, sob a supervisão do diretor Diego Cosin, que definiu junto com os consultores da ABC Consult regras e rotinas para utilização do Sistema.

Módulos atuais: Estoque, Compras, Comercial, Financeiro, Nota Fiscal, Telemarketing e CNAB para 14 microcomputadores.

Resultados obtidos após 2 meses de implantação:

  • Integração e controle de todos os processos entre os departamentos comercial, compras, financeiro e faturamento.
  • Eficiência no processo de emissão do pedido, expedição, emissão da nota fiscal e cobrança bancária (CNAB).
  • Relatórios completos e abrangentes, permitindo maior rapidez e eficácia na tomada de decisão.

Depoimento do diretor: “Agora, com a integração do sistema, tivemos uma redução de funcionários no administrativo, pois o sistema, por ser prático, possibilita que com menos mão de obra o controle seja feito com muita eficiência.

O sistema nos dá segurança em questão de segurança e veracidade nos dados gerados. Fácil consulta de pedido, notas ficais, financeiro, compras e muito mais.

Agora, temos a certeza de que não teremos mais perdas por erro administrativo, já que estamos muito bem treinados e também operamos há mais de 2 anos com o Gestão XXI.”

IBRAF

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Empresa: IBRAF INDÚSTRIA BRASILEIRA DE FOLHINHAS LTDA.

Segmento: gráfica

Diretor: Douglas Caraponale e Sonia Maria Caraponale

Sobre a empresa: A indústria confecciona folhinhas, calendários e embalagens para presente.

Dificuldades enfrentadas antes da implantação: Falta de precisão no controle de estoque e utilização de matéria-prima.

Precariedade no acompanhamento e gerenciamento da produção (PCP).

Implantação do Sistema Gestão XXI: Início - novembro de 2002, sob supervisão da diretora Sonia que definiu junto com os consultores da ABC Consult regras e rotinas para utilização do Sistema.

Módulos atuais: Estoque, Compras, Comercial, Financeiro, Nota Fiscal, Produção e PCP.

Resultados obtidos após 3 meses de implantação:

  • Controle de estoque de todos os produtos fabricados.
  • Acompanhamento e gerenciamento da produção (PCP).
  • Criação de planilhas estatísticas de venda por produto, bem como de entrada e saída de mercadoria.
  • Supervisão do histórico de compra de cada cliente visando antecipação de necessidades e programação da fábrica (produção, entrega, compras, etc.).

MARIMAR

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Empresa: MARIMAR ASSESSORIA E COMÉRCIO LTDA.

Segmento: Náutica

Diretor: Hélio Luppino

Sobre a empresa: Concessionária Volvo Penta com sede na cidade de Guarujá sendo uma “Revendedora Destaque” dos anos de 2003, 2004, 2005 e 2007.

Atuação em todos os segmentos que se servem dos produtos Volvo Penta, oferecendo serviços, peças, acessórios e consultoria técnica, desde embarcações de recreio e de serviço, até máquinas, equipamentos e veículos utilizados nos setores de logística portuária, geração de energia e agroindústria.

Vale ressaltar que a Marimar foi a empresa escolhida para testar, de fato, e na prática, a eficácia do Gestão XXI.

Dificuldades enfrentadas antes da implantação: Inicialmente, dados e informações eram armazenados de forma rudimentar, utilizando-se, para isso, uma agenda de papel.

Por anos, sucessivas tentativas de encontrar um software que suprisse as demandas da Marimar e demais empresas da rede resultaram infrutíferas, apesar da realização de testes, modificações e adaptações de vários deles distribuídos por inúmeras softerhouses.

Implantação do Sistema Gestão XXI: Início - 2001 com os módulos Estoque, Compras, Comercial, Financeiro, Nota Fiscal, Serviços e Náutica.

Resultados obtidos após 2 meses de implantação:

  • Padronização de todas as propostas enviadas por e-mail ou impressas pelos concessionários a seus clientes.
  • Atendimento uniforme para toda a rede Volvo Penta.
  • Controle de todo o processo de assistência técnica em garantia ou manutenção preventiva.
  • Integração de todos os processos, desde o orçamento, ordem de serviço, visita técnica e emissão de nota fiscal – destacando serviços e peças aplicadas.
  • Pronta e rápida atualização de novas tabelas de preços, assim como alterações e inclusões de itens para toda a rede.

Depoimento do diretor: “Inicialmente foi possível constatar a facilidade e racionalidade de interação do usuário com o sistema. Mesmo tendo sido adaptado, com a inclusão do módulo Náutica, era possível notar que o Gestão XXI permanecia com uma excelente estrutura, o que permitia maior rapidez e precisão no fluxo de informações.

Dessa forma, o controle dos processos de negócios ficava de imediato ao alcance do gestor, facilitando, portanto, qualquer tomada de decisão. Talvez seja esse, como resultado final, o seu principal benefício.”