Implantação e Suporte
Tecnologia
Trajetória & Valores
Cases de Sucesso
Módulos Gestão XXI
Segmentos Atendidos
Indústria
Distribuidor
Varejo
Serviços
Importação
Solicite uma Demonstração
Seja nosso representante
Conheça melhor os MÓDULOS do sistema Fale Conosco
HOME ÁREA CLIENTEPARCEIROSFAÇA PARTE DE NOSSA EQUIPE

Cases de Sucesso » Marimar

Empresa: MARIMAR ASSESSORIA E COMÉRCIO LTDA.
Segmento: NAUTICA
Diretor: HÉLIO LUPPINO

Sobre a empresa Marimar:
Concessionária Volvo Penta com sede na cidade de Guarujá sendo “Revendedora Destaque dos Anos 2003, 2004, 2005 e 2007”.
“Atuando em todos os segmentos que se servem dos produtos Volvo Penta, a Marimar está capacitada a atender com serviços, peças, acessórios e consultoria técnica, desde embarcações de recreio e de serviço até máquinas, equipamentos e veículos utilizados nos setores de logística portuária, de geração de energia e agroindústria.”

 

Dificuldades enfrentadas pela Marimar antes da implantação:
“Numa época em que os estabelecimentos comerciais só conheciam maquina de escrever e calculadora, e que a memória de uma empresa era anotada a lápis numa agenda de papel.
O processo pela busca de u sistema se estendeu por anos entre testes, modificações e adaptações de vários softwares distribuídos por inúmeras softerhouses, sem que se chegasse a um programa que preenchesse todas as necessidades da Marimar e, por conseqüência, das demais empresas da rede.
Finalmente, no final do ano 2000, a Gestão XXI Sistemas e Soluções apresentou para a Marimar um software de gerenciamento perfeito: o Sistema Gestão XXI.”

 

A implantação do Sistema Gestão XXI:
Ocorreu no inicio do ano de 2001 com os módulos Estoque; Compras; Comercial; Financeiro; Nota Fiscal; Serviços e Náutica.
“Cabe ressaltar que a Marimar foi a empresa escolhida para testar, de fato e na prática, a eficácia do Gestão XXI.”

 

Resultados obtidos após 2 meses de implantação:
Permitiu padronizar todas as propostas enviadas por e-mail ou impressas pelos concessionários a seus clientes, possibilitando assim um atendimento uniforme para toda a rede Volvo Penta.
Controlar todo o processo de assistência técnica em garantia ou manutenção preventiva, integrando todos os processos desde o orçamento, ordem de serviço, visita técnica e emissão da nota fiscal - destacando serviços e peças aplicadas.
Processar rapidamente novas tabelas de preços com alterações e inclusões de itens para toda a rede.

 

Resumo final com depoimento de seu diretor:
“Inicialmente foi possível constatar a facilidade e racionalidade de interação do usuário com o sistema. Mesmo tendo sido adaptado, com a inclusão do módulo Náutica, era possível notar que o Gestão XXI permanecia com uma excelente estrutura, o que permitia maior rapidez e precisão no fluxo de informações, dessa forma o controle dos processos de negócios ficava de imediato ao alcance do gestor, facilitando, portanto, qualquer tomada de decisão. Talvez seja esse, como resultado final, o seu principal benefício.”

BG Propaganda