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Cases de Sucesso » Movelev

Empresa: MOVELEV ASSESS. SERV. COM. EQUIP. LTDA.
Segmento: EMPILHADEIRAS
Depto Comercial: Suely Lorippe Oldani

 

Sobre a empresa Movelev:
“Instalada em Guarulhos, município de São Paulo, a Movelev é uma empresa especializada em comercializar equipamentos de movimentação de carga, peças e serviços de manutenção...”

 

Dificuldades enfrentadas pela Movelev antes da implantação:
“Antes da implantação do Sistema Gestão XXI, as atividades eram feitas manualmente e de forma precária. A empresa era artesanal.
Não havia integração entre os processos e as informações eram dispersas, ou seja, cada funcionário fazia seu próprio sistema e a empresa tornava-se dependente das informações individuais.
Além de gerar custos com horas extras e desperdício de tempo não era possível atender ao cliente de forma ágil e precisa.
Com isso o sistema produtivo da empresa era prejudicado e não havia uma coordenação mais eficiente entre os recursos e funções comprometendo diretamente nosso desenvolvimento”

 

A implantação do Sistema Gestão XXI:
O Sistema Gestão XXI foi adquirido em julho de 2003. Atualmente possui os módulos: Estoque, Compras, Comercial, Financeiro, Nota Fiscal, Serviços e SAC.

 

Resultados obtidos após 3 meses de implantação:
“O sistema Gestão XXI proporcionou soluções que beneficiaram e melhoraram a eficiência, qualidade e produtividade da empresa, elevando o resultado e também a satisfação dos clientes.
A integração de todos os departamentos e funções em um único sistema informatizado sincroniza, integra e controla em tempo real todos os processos da empresa.
O compartilhamento dos dados faz com que o acesso e gerenciamento das informações se tornem mais dinâmico e confiável, uma vez que o dado é alimentado uma única vez, reduzindo a possibilidade de divergência nas informações para atender as necessidades de usuários de todos os departamentos.”

 

Resumo final com depoimento de seu diretor:
“Os benefícios obtidos pela empresa após a implantação do sistema, podem ser divididos em tangíveis e intangíveis.
Tangíveis, pode ser financeiramente mensurados como os ganhos de capital com a redução de estoques, redução de atividades que não agregam valor.
Intangíveis, benefícios de maior dificuldade de mensuração e se constituem na maior satisfação dos clientes internos e externos, velocidade de funcionamento, confiabilidade na tomada de decisões, redução de riscos em decisões gerenciais.”

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