Sistemas ERP Comercial

Comercial

A área comercial é a principal fonte de captação e fidelização de clientes e o módulo COMERCIAL do Sistema Gestão XXI possui ferramentas que possibilitam o controle estratégico das vendas, maximizando os lucros de sua empresa. Permite histórico completo de todas as interações feitas com os clientes (CRM), acompanhamento de pedidos, e diversos relatórios configuráveis para a gestão do departamento.

Fantástico para mensurar resultados junto a seus vendedores! Conheça o que ele pode fazer pelo seu negócio:

Sistemas ERP Comercial
  • Cadastro de diferentes endereços de entrega e cobrança para o mesmo cliente;
  • Orçamentos para clientes com opção para várias moedas e modelos de impressão;
  • Tabelas de preços por faixa de valores, quantidades, clientes e formas de pagamento;
  • Comissão do vendedor diferenciada conforme a tabela aplicada;
  • Pedido de clientes com resumo das necessidades de compra ou produção;
  • Permite configuração de diferentes layouts de cotação e pedido de cliente com possibilidade de exibição da foto do produto, cabeçalho, rodapé, textos fixos e determinar a ordem dos itens;
  • Forma de pagamento do cliente totalmente parametrizável. Gera automaticamente seus vencimentos nas contas a receber;
  • Permite vários vendedores para um mesmo pedido com apuração da comissão independente;
  • Controle de comissão do vendedor por produto, tipo de produto, tabela de preços ou cliente;
  • Possibilidade de definir para o vendedor um valor mínimo de vendas para início do cálculo da comissão, além de valor de meta e premiação para os que a atingirem dentro do período de apuração determinado;
  • Opção de limite de crédito por cliente e de grupo com bloqueio por inadimplência;
  • No pedido, permite informar bens e valores de entrada que serão abatidos do valor total do pedido;
  • Acompanhamento do pedido, ordem de serviço e pós-venda;
  • Faturamento antecipado: gera previamente o financeiro e movimenta o estoque somente na impressão da nota fiscal;
  • Expedição parcial dos pedidos com a possibilidade de agrupar os saldos em uma única expedição;
  • Na expedição, permite relacionar os pedidos mais antigos com um percentual indicador do estoque para atendê-los;
  • Conferência dos itens do pedido na expedição por meio de um leitor de código de barras;
  • Etiquetas de produtos e volumes totalmente configuráveis para impressoras térmicas, laser e jato de tinta;
  • Administração de vendas por representação, na qual todo o processo de fabricação, emissão da NF e entrega é feita pelo fornecedor direto do produto;
  • Registro financeiro no contas a pagar referente ao frete da transportadora, quando este é pago pelo emitente;
  • Possibilita efetuar uma única devolução para vários pedidos do cliente e um pedido para várias devoluções. Gera impostos de crédito;
  • Na devolução da venda permite gerar um “crédito” ao cliente para utilização em um próximo pedido;
  • Histórico completo de todos os relacionamentos com os clientes (CRM);
  • Análise do pedido com custos, comissões e margens da venda;
  • Logística de distribuição dos pedidos por volume ou peso e separação por carga e região;
  • Relatório de vendedor com apresentação do seu desempenho nos últimos 12 meses;
  • Log de pedido com registro das inclusões, alterações e exclusões, exibindo data, hora e usuário responsável pelo processo;
  • Lista de tarefas (workflow) para usuários do sistema. Gera encaminhamento automático do pedido de cliente;
  • Relatório de tabelas de preços com fotos e opção de escolha dos campos a imprimir e visualizar;
  • Relatório Gestão de Estoques que permite o planejamento das necessidades de compras ou produção. Opção de quantidades por períodos mensal ou semanal;
  • Permite consultar o CNPJ do cliente no site da Receita Federal com retorno dos dados para inclusão;
  • Controle de custos e resultados do projeto (comercial, compras, financeiro e produção);
  • Apuração de comissão para o Gerente e sua equipe.
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