Casos de sucesso

CENTRO ABC

Casos de sucesso

Empresa: CENTRO ABC MAT. ELÉTRICOS LTDA.

Segmento: materiais elétricos

Diretor: Rogério Rodrigues

Sobre a empresa: Há mais de 20 anos, a Centro ABC vem conquistando o mercado, distribuindo materiais elétricos com a máxima qualidade para indústria, comércio e construção civil.

Dificuldades enfrentadas antes da implantação: Área comercial com sérios entraves na emissão de documentos, grande quantidade de papéis impressos e falta de rigor no controle de estoque.

Implantação do Sistema Gestão XXI: Início - outubro de 1999, sob a supervisão do diretor Rogério que em conjunto com os consultores da ABC Consult definiu regras e rotinas para utilização do Sistema.

Módulos Atuais: Estoque, Compras, Comercial, Financeiro, Nota Fiscal, Automação Comercial, ECF e TEF.

Resultados obtidos após 2 meses de implantação:

  • Confiança no controle de estoque.
  • Agilidade e eficiência na emissão das vendas.

Depoimento do diretor: “Rapidez na geração de pedidos e cotações, controle total do estoque, agilidade na emissão de notas fiscais, controle financeiro, melhor acompanhamento de nossos clientes e fornecedores, dentre outros ... “

COZINI

Casos de sucesso Empresa: COZINI DISTRIBUIDORA DE AUTOPEÇAS LTDA.

Segmento: autopeças

Diretor: Diego Cosin

Sobre a empresa: Atua nas linhas MITSUBISH, TOYOTA, NISSAN, PEUGEOT, RENAULT, em autorizadas e autopeças, trabalhando com produtos de excelente qualidade, linha de montagem e originais.

Dificuldades enfrentadas antes da implantação: Complexidade na apuração exata dos números pelo fato do sistema anterior não proporcionar a devida integração necessária entre os departamentos.

Perdas financeiras devido a erros na inserção e confluência de dados entre os departamentos financeiro e faturamento, uma vez que boletos deixavam de ser enviados.

Insegurança na tomada de decisões por conta da imprecisão de informações.

Implantação do Sistema Gestão XXI: Início – 2007, sob a supervisão do diretor Diego Cosin, que definiu junto com os consultores da ABC Consult regras e rotinas para utilização do Sistema.

Módulos atuais: Estoque, Compras, Comercial, Financeiro, Nota Fiscal, Telemarketing e CNAB para 14 microcomputadores.

Resultados obtidos após 2 meses de implantação:

  • Integração e controle de todos os processos entre os departamentos comercial, compras, financeiro e faturamento.
  • Eficiência no processo de emissão do pedido, expedição, emissão da nota fiscal e cobrança bancária (CNAB).
  • Relatórios completos e abrangentes, permitindo maior rapidez e eficácia na tomada de decisão.

Depoimento do diretor: “Agora, com a integração do sistema, tivemos uma redução de funcionários no administrativo, pois o sistema, por ser prático, possibilita que com menos mão de obra o controle seja feito com muita eficiência.

O sistema nos dá segurança em questão de segurança e veracidade nos dados gerados. Fácil consulta de pedido, notas ficais, financeiro, compras e muito mais.

Agora, temos a certeza de que não teremos mais perdas por erro administrativo, já que estamos muito bem treinados e também operamos há mais de 2 anos com o Gestão XXI.”

IBRAF

Casos de sucesso

Empresa: IBRAF INDÚSTRIA BRASILEIRA DE FOLHINHAS LTDA.

Segmento: gráfica

Diretor: Douglas Caraponale e Sonia Maria Caraponale

Sobre a empresa: A indústria confecciona folhinhas, calendários e embalagens para presente.

Dificuldades enfrentadas antes da implantação: Falta de precisão no controle de estoque e utilização de matéria-prima.

Precariedade no acompanhamento e gerenciamento da produção (PCP).

Implantação do Sistema Gestão XXI: Início - novembro de 2002, sob supervisão da diretora Sonia que definiu junto com os consultores da ABC Consult regras e rotinas para utilização do Sistema.

Módulos atuais: Estoque, Compras, Comercial, Financeiro, Nota Fiscal, Produção e PCP.

Resultados obtidos após 3 meses de implantação:

  • Controle de estoque de todos os produtos fabricados.
  • Acompanhamento e gerenciamento da produção (PCP).
  • Criação de planilhas estatísticas de venda por produto, bem como de entrada e saída de mercadoria.
  • Supervisão do histórico de compra de cada cliente visando antecipação de necessidades e programação da fábrica (produção, entrega, compras, etc.).

MARIMAR

Casos de sucesso

Empresa: MARIMAR ASSESSORIA E COMÉRCIO LTDA.

Segmento: Náutica

Diretor: Hélio Luppino

Sobre a empresa: Concessionária Volvo Penta com sede na cidade de Guarujá sendo uma “Revendedora Destaque” dos anos de 2003, 2004, 2005 e 2007.

Atuação em todos os segmentos que se servem dos produtos Volvo Penta, oferecendo serviços, peças, acessórios e consultoria técnica, desde embarcações de recreio e de serviço, até máquinas, equipamentos e veículos utilizados nos setores de logística portuária, geração de energia e agroindústria.

Vale ressaltar que a Marimar foi a empresa escolhida para testar, de fato, e na prática, a eficácia do Gestão XXI.

Dificuldades enfrentadas antes da implantação: Inicialmente, dados e informações eram armazenados de forma rudimentar, utilizando-se, para isso, uma agenda de papel.

Por anos, sucessivas tentativas de encontrar um software que suprisse as demandas da Marimar e demais empresas da rede resultaram infrutíferas, apesar da realização de testes, modificações e adaptações de vários deles distribuídos por inúmeras softerhouses.

Implantação do Sistema Gestão XXI: Início - 2001 com os módulos Estoque, Compras, Comercial, Financeiro, Nota Fiscal, Serviços e Náutica.

Resultados obtidos após 2 meses de implantação:

  • Padronização de todas as propostas enviadas por e-mail ou impressas pelos concessionários a seus clientes.
  • Atendimento uniforme para toda a rede Volvo Penta.
  • Controle de todo o processo de assistência técnica em garantia ou manutenção preventiva.
  • Integração de todos os processos, desde o orçamento, ordem de serviço, visita técnica e emissão de nota fiscal – destacando serviços e peças aplicadas.
  • Pronta e rápida atualização de novas tabelas de preços, assim como alterações e inclusões de itens para toda a rede.

Depoimento do diretor: “Inicialmente foi possível constatar a facilidade e racionalidade de interação do usuário com o sistema. Mesmo tendo sido adaptado, com a inclusão do módulo Náutica, era possível notar que o Gestão XXI permanecia com uma excelente estrutura, o que permitia maior rapidez e precisão no fluxo de informações.

Dessa forma, o controle dos processos de negócios ficava de imediato ao alcance do gestor, facilitando, portanto, qualquer tomada de decisão. Talvez seja esse, como resultado final, o seu principal benefício.”